A YOKOHAMA apresenta o novo GEOLANDAR CV G058

A YOKOHAMA apresenta o novo GEOLANDAR CV G058, um pneu M+S tipo “Grand Touring” para Crossovers e SUVs

A YOKOHAMA anuncia o lançamento do novo pneu GEOLANDAR CV G058, a mais recente adição à linha de pneus GEOLANDAR para SUV e Crossovers. O novo GEOLANDAR CV G058 é um pneu de “grand touring” e está disponível em 43 medidas, desde 265/50R20 107V até 205/70R15 96H.

O GEOLANDAR CV G058 é o sucessor do SUV GEOLANDAR apresentado em 2012. Além de manter a eficiência do seu antecessor para uma condução ótima na cidade, o pneu foi melhorado para permitir grandes viagens com maior comodidade. Além das caraterísticas melhoradas de rendimento básico para um pneu de estrada, como a segurança e redução de ruído, o rendimento total do novo GEOLANDAR CV G058 foi otimizado ao ser melhorado a resistência ao desgaste e poupança de combustível. Tal como o seu antecessor, o GEOLANDAR CV G058 mantém a designação M+S (lama e neve) que permite um excelente rendimento durante condições atmosféricas adversas.

O desenho do piso do pneu presenta um padrão baseado em lâminas, patenteado pela YOKOHAMA, que aumenta a eficiência das bordas do pneu. O desenho do piso incorpora várias tecnologias da YOKOHAMA que melhoram o rendimento total do pneu: os sulcos combinados em 2D/3D melhoram a resistência do pneu ao desgaste irregular bem como melhora a tração em piso molhado e neve; o uso de quatro sulcos combinados melhora ainda mais a tração perante condições adversas que permite evitar a aquaplanagem; a variação de 5 pisos permite um baixo nível de ruído. O uso do novo composto baseado na tecnologia de sílica de vanguarda contribui para uma condução estável em diversas condições na estrada, incluindo estradas com baixas temperaturas de superfície causadas por chuva ou neve. Além disso, um perfil recentemente desenvolvido permite uma forma de contacto ampla e plana que melhora a durabilidade do pneu e a resistência ao desgaste irregular. As caraterísticas anteriores permitiram potenciar o rendimento do GEOLANDAR CV G058 em todos os aspetos. Em comparação com o seu antecessor, SUV GEOLANDAR, a travagem em piso molhado foi melhorada em 12% e a estabilidade em condução em piso molhado em 13%, o ruído na rodagem foi reduzido em 34% e o ruído do pneu em 9% (ambos os valores se baseiam em comparações de taxas de redução acústica). Além disso, a força vertical do eixo* foi reduzida em 7%.     

A “GEOLANDAR” é uma marca global da YOKOHAMA para SUV e Crossovers. A linha GEOLANDAR inclui uma ampla gama de pneus, desde pneus de estrada até pneus para neve e lama. Além do novo GEOLANDAR CV G058, os pneus da marca destinados a uso em SUV e Crossover incluem o GEOLANDAR X-CV para SUV Crossover de alto rendimento.

* A força aplicada no pneu ao passar por golpes e outras protuberâncias. Uma força menor aplicada ao pneu por um golpe ou protuberância contribui para uma condução mais suave e confortável.  

Podziel się: