YOKOHAMA acompanha a SsangYong no melhor DAKAR de sempre

A dupla Óscar Fuertes, piloto madrileno e Diego Vallejo, copiloto galego, completaram uma vez mais o desafio rally-raid mais duro do mundo

A dupla Óscar Fuertes, piloto madrileno e Diego Vallejo, copiloto galego, completaram uma vez mais o desafio rally-raid mais duro do mundo, pela equipa SsangYong Motorsport e no seu veículo Korando DKR, equipado com o prestigiado pneu “GEOLANDAR M/T G003”.

O DAKAR 2020, disputado na Arábia Saudita, foi o mais exigente para esta equipa que completou a prova sem grandes contratempos. A dupla consegui chegar ao top 25, terminando na 24º posição e em terceiro lugar como melhor equipa espanhola classificada, atrás de Carlos Sainz e Fernando Alonso. Este resultado foi de todas as formas o de maior valor, ao enfrentar oponentes de nível altíssimo, não só de pilotos, mas também a nível tecnológico dos veículos em prova.

“Estamos muito agradecidos à marca e aos patrocinadores que nos acompanharam desde o início desta grande aventura”, afirmou Óscar Fuertes, que foi operado a um joelho duas semanas antes da prova, que consegui enfrentar o desafio com grande coragem. O Korando DKR foi levado ao seu extremo, através de 53 horas, 59 minutos e 52 segundos, ao completar quase 5.000 quilómetros cronometrados, quando na edição anterior no Perú foram necessárias mais de 63 horas para completar 3.000 quilómetros.

O comportamento dos pneus GEOLANDAR M/T G003 foram outro ponto chave no sucesso para esta prova. Nenhum outro pneu permite fazer doze etapas no Oriente sem furar uma única vez. A tecnologia japonesa destaca-se novamente, ao considerar que os pneus eram de série, quando a maior parte dos adversários levava pneus de competição.

O GEOLANDAR M/T G003 é o pneu fora de estrada da gama GEOLANDAR para SUV’s e Pickups. Favorece um rendimento extremo em situações fora de estrada, desde lama a rocha, terra e gravilha. O piso do GEOLANDAR M/T G003 inclui uma grande malha de blocos e lâminas sequenciais que ajudam o pneu a proporcionar uma excelente tração em diversas superfícies fora de estrada. Além disso, o GEOLANDAR M/T G003 possui uma parede lateral mais robusta com um bloco agressivo na parte superior da lateral do pneu. Este bloco aumenta a resistência a cortes e ao desgaste.

GEOLANDAR é uma marca global da YOKOHAMA para SUV’s e Pickups. Dado o crescimento global da procura de SUV’s e Pickups nos anos recentes, a YOKOHAMA acelerou o desenvolvimento e introdução de novos pisos na gama GEOLANDAR.

Delen op: