A YOKOHAMA começa a comercialização do BlueEarth-XT AE61

A YOKOHAMA começa a comercialização do BlueEarth-XT AE61, um pneu de verão para SUV Crossover/Urbano

A YOKOHAMA anuncia uma nova adição à sua linha BluEarth de pneus de baixo consumo de combustível e amigos do meio ambiente. O BlueEarth-XT AE61, que está de desenhado para uso em SUV Urbanos/crossover como pneu de verão, estará disponível em 27 medidas, desde 235/55R20 102V a 215/70R16 100H.

O BlueEarth-XT AE61 é um pneu de verão desenvolvido especificamente para o uso em SUV urbanos/crossover. O pneu oferece um rendimento de condução e estabilidade que os condutores necessitam nas ruas e estradas da cidade, assim como um silêncio superlativo que contribui para a comodidade dentro do habitáculo do veículo. Além disso, a resistência do pneu ao desgaste irregular permite uma longa vida útil do mesmo. O pneu também logra uma combinação sem compromissos de nível superior de rendimento em tração e piso molhado, bem como na resistência na rodagem, o que proporciona aos condutores uma maior sensação de segurança em condução na chuva permitindo ao mesmo tempo uma poupança de combustível.

O BlueEarth-XT AE61 também apresenta um desenho assimétrico do piso desenvolvido pela Yokohama Rubber especificamente para proporcionar o rendimento exigido pelos condutores de SUV urbanos/crossover. O desenho do piso proporciona uma alta rigidez do ombro até ao centro que contribui para a manobrabilidade e resistência ao desgaste irregular. Além disso, quatro ranhuras retas combinadas com mais estreitas internas contribuem para um excelente rendimento de tração em piso molhado do pneu. Além do uso de ranhuras não penetrantes que eliminam o ruído na evacuação de ar e uma variação do piso de cinco tons resultaram num desenho do piso que permite uma condução silenciosa e um maior nível de tranquilidade.

O composto do pneu é uma mistura a nível molecular “Nano” que combina sílica e polímero para melhorar o rendimento na tração em molhado e poupança de combustível. O perfil do BlueEarth-XT AE61 apresenta uma forma suave da superfície de contacto com a estrada e um perfil de protuberância que distribui de maneira uniforme a pressão de contacto para uma excelente estabilidade em linha reta e resistência ao desgaste irregular.

BluEarth é uma marca de pneus global da YOKOHAMA baseada no conceito de ser “ecológica, humana e socialmente amável”. Além do BluEarth-XT AE61 par SUV urbano/crossover, a marca BluEarth inclui o BluEarth -GT AE51, eficiente em poupança de combustível para sedan médios, o BluEarth RV-02 de baixo consumo de combustível para veículos MPV e o BluEarth-Es ES32, um pneu padrão de baixo consumo de combustível.

Condividere su: