A YOKOHAMA lança o novo pneu de inverno BluEarth*Winter V906

A YOKOHAMA anuncia o começo da comercialização do BluEarth*Winter V906, um pneu de inverno de turismo na Europa

A YOKOHAMA anuncia o começo da comercialização do BluEarth*Winter V906, um pneu de inverno de turismo na Europa, a partir este Outono. O pneu estará disponível em 30 medidas, desde 225/40R18 92W XL até 185/65R15 88T.

O BluEarth*Winter V906, baseado no conceito de “Tração Potente”, melhora o rendimento em relação ao seu antecessor, o BluEarth*Winter V905 em duas áreas chaves que os condutores europeus consideram importantes para os pneus de inverno: o rendimento em neve e gelo e o rendimento de tração em piso molhado, ao mesmo tempo que mantém um alto nível de resistência ao desgaste.

O desenho do piso do pneu baseia-se no conceito “Harmony Tread Design” que posiciona sulcos, blocos e ranhuras num desenho harmonioso que oferece maior rendimento. Os sulcos lisos em forma de V dispersam eficazmente a neve e água, ao mesmo tempo que os blocos de pressão uniformes distribuídos em todo o padrão aumentam a rigidez do pneu para oferecer um rendimento de tração em todas as superfícies da estrada de inverno. As lâminas 3D generalizadas, posicionadas de maneira otimizada, potenciam o efeito da borda do pneu para melhorar ainda mais o rendimento em neve e gelo. O composto do piso do pneu é um composto de sílica bastante rica recentemente desenvolvido que utiliza uma grande quantidade de sílica para melhorar drasticamente o rendimento de tração do pneu. A tecnologia de mistura A.R.T, propriedade da YOKOHAMA, é uma tecnologia avançada de mistura de reação que melhora massivamente a dispersão dos materiais, o que aumenta a eficiência da sílica. Entretanto, a construção única do pneu inclui uma borracha debaixo do piso que gera pouco calor e mantém uma baixa resistência na rodagem.

A estratégia de pneus de consumo em plano de gestão a médio prazo atual da YOKOHAMA, o GRAND DESIGN 2020 (GD2020) inclui uma estratégia de pneus de inverno que tem como objetivo afirmar a liderança em rendimento de pneus de inverno originários do Japão e nos mercados estrangeiros. Além de uma linha de pneus de inverno, pneus com pregos e sem pregos, em 2018 a YOKOHAMA apresentou o seu primeiro pneu para todas as estações para o mercado europeu, o BluEarth-4S AW 21. A companhia está a acelerar o desenvolvimento de novos produtos e a expandir a linha de medidas dos produtos existentes.

Oszd meg: