A YOKOHAMA regressa ao DAKAR pela terceira vez consecutiva

A YOKOHAMA junta-se novamente ao desafio rally raid mais exigente do mundo com o seu pneu estrela GEOLANDAR M/T G003

A YOKOHAMA junta-se novamente ao desafio rally raid mais exigente do mundo, pela equipa de SsangYong Espanha e o seu novo veículo Korando DKR. A dupla Óscar Fuertes – Diego Vallejo, perante os sucessos em 2018 (segundo lugar entre os estreantes, quarto na categoria T1.3 e 30º na geral) e 2019 (terceiro lugar na categoria T1.3 e 33ª na geral) regressa com um novo veículo especializado para enfrentar o objetivo Arábia Saudita 2020. A equipa voltará a usar o espetacular “GEOLANDAR M/T G003” que demonstrou um rendimento incrível nas provas anteriores.

De 5 a 17 de janeiro, o DAKAR decorrerá no Médio Oriente, com partida em Yidda (Jeddah) e com final no novo megacentro de entretenimento Al-Qiddiya, apenas a 40 quilómetros da capital Riade (Riyadh), onde por sua vez terá lugar uma jornada de descanso. A prova prevista divide-se em 12 etapas com um total de mais de 12.000 quilómetros entre etapas cronometradas e ligações, mais 5.000 quilómetros que a última edição. Nesta prova a partida será em linha.

Em relação ao seu antecessor, o Rexton DKR de 2019, o novo Korando DKR é mais largo, mais alto e mais longo: mede 4.800 mm de comprimento (+100), 2.300 mm de largura (+100) e 2.050 mm (+100) de altura. A distância entre eixos aumenta de 2.900 para 3.100 mm, apesar de permanecer inalterada a largura entre o eixo frontal e traseiro (1.880 mm). Na configuração de corrida, o SsangYong Korando DKR ronda as 2 toneladas de peso, mas permite alcançar uma velocidade máxima de 195 Km/h. Além disso, conta com um novo chassis multitubular que baixa consideravelmente o centro de gravidade, aumenta a rigidez e reduz o peso, além de outras modificações que potenciam o veículo.

O GEOLANDAR M/T G003 é o pneu fora de estrada da gama GEOLANDAR para SUV’s e Pickups. Favorece um rendimento extremo em situações fora de estrada, desde lama a rocha, terra e gravilha. O piso do GEOLANDAR M/T G003 inclui uma grande malha de blocos e lâminas sequenciais que ajudam o pneu a proporcionar uma excelente tração em diversas superfícies fora de estrada. Além disso, o GEOLANDAR M/T G003 possui uma parede lateral mais robusta com um bloco agressivo na parte superior da lateral do pneu. Este bloco aumenta a resistência a cortes e ao desgaste.

Na edição passada, o piloto Óscar Fuertes afirmava: “Os YOKOHAMA GEOLANDAR rodaram mais de 80$ do tempo a pressões muito baixas e não sofreram nenhuma deformação. O mais incrível é que em mais de 3.000KM de areia, pedras e pista não sofremos um único furo.” Estamos seguros que no desafio de 2020 o rendimento destes pneus terá o mesmo êxito.

GEOLANDAR é uma marca global da YOKOHAMA para SUV’s e Pickups. Dado o crescimento global da procura de SUV’s e Pickups nos anos recentes, a YOKOHAMA acelerou o desenvolvimento e introdução de novos pisos na gama GEOLANDAR.

Compartir en: